Política

Pizza e futebol: Bolsonaro, Toffoli e Alcolumbre confraternizam com indicado ao STF

Reprodução CNN Brasil
Encontro ocorreu na casa de ministro do STF. Convidados assistiram a partida entre Palmeiras e Ceará  |   Bnews - Divulgação Reprodução CNN Brasil

Publicado em 04/10/2020, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro se encontrou, na noite deste sábado (3), com o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Kássio Marques, desembargador indicado a uma vaga na Corte.

A reunião aconteceu na casa de Toffoli, em Brasília, no contexto da articulação para a aprovação do nome do desembargador para a vaga no STF em sabatina no Senado. Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública, também estava presente.

Em entrevista a O Globo, Toffoli disse que foi apenas uma confraternização. "Foi uma confraternização, ninguém falou de trabalho. Não estávamos aqui para discutir assunto sério". Todos assistiram pela televisão ao jogo do Palmeiras com o Ceará deste sábado. Depois que Bolsonaro chegou, um motorista foi buscar cinco pizzas.

Kassio Marques já deu início ao "beija-mão" em Brasília para a vaga no STF. Antes mesmo de ter seu nome encaminhado ao Senado pelo presidente Jair Bolsonaro para vaga no Supremo Tribunal Federal, o desembargador indicado já havia se reunido com senadores em Brasília. Ele também procurou ministros de Cortes superiores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp