Política

“Padrão escola particular”, classifica Barral sobre novas unidades de Salvador

Arquivo BNews
Segundo Bruno Barral, Salvador está entre as três capitais que mais avançaram no IDEB  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/10/2020, às 11h54   Brenda Viana e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, afirmou, durante a demolição da antiga estrutura dos Centros Municipais de Educação Infantil, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (05), que as obras das novas escolas serão demolidas e, em oito meses, novas unidades serão entregues, com ar-condicionado, luz de LED, padrão escola particular,. “É a retomada das atividades, nesse caso aqui, para a obra, com recursos do município. São R$ 3,5 milhões aproximadamente a obra e a expectativa nossa é que a gente entregue isso já no início da próxima gestão” falou.

Perguntado sobre quantas escolas foram requalificadas ou reconstruídas no período de três anos, Barral explicou que houve mais de 40 unidades. “Vamos entregar mais 12 novas unidades até o fim do ano. Estão prontas para serem entregues. Temos escolas prontas para entregar. Estamos esperando o retorno das atividades para ver como vai ser esse planejamento.”.

Em relação às antigas unidades, o secretário foi enfático ao dizer que tudo foi mudado e que agora há uma estrutura digna de como a educação realmente deveria ser. “Ao longo desses oito anos da gestão de prefeito ACM Neto nós já reformamos ou reconstruímos mais de 60% das unidades escolares da nossa capital. São 434 unidades nós já reformamos ou reconstruímos quase 300” explicou. 

Segundo Bruno, Salvador está entre as três capitais que mais avançaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil nos últimos 8 anos. “Então além da quantidade de vaga, você tem qualidade na educação” ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp