Política

Prefeito Gean Loureiro (Dem), de Florianópolis, é internado por conta do novo coronavírus

Cristiano Andujar / PMF
Prefeito se recuperava da Covid-19 em casa quando apresentou febre e uma piora no quadro  |   Bnews - Divulgação Cristiano Andujar / PMF

Publicado em 17/10/2020, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Gean Loureiro (DEM), de Florianópolis, foi internado na manhã deste sábado (17) no Hospital Baía Sul para ficar em observação por conta de uma piora no quadro da Covid-19.

Segundo a assessoria da prefeitura, Gean vinha se recuperando bem até passar mal, na última sexta-feira, com um quadro de febre e outros sintomas moderados, precisando ser internado.

"Informamos que, na manhã de hoje, o prefeito Gean Loureiro, em razão de sua infecção por COVID-19, foi internado para observação médica no Hospital Baía Sul. Na noite desta sexta para sábado, não passou bem, com febre e outros sintomas moderados. Por conta desse quadro, o médico que cuida de seu caso sugeriu que seria mais apropriado interná-lo para um acompanhamento mais próximo de seu estado clínico", afirmou, em nota, a assessoria de comunicação do prefeito de Florianópolis.

Infecção

Gean anunciou na segunda-feira (12) que testou positivo para Covid-19. Ele também é candidato à reeleição.

Após a internação de Gean, a esposa do chefe do Executivo, Cintia De Queiroz Loureiro, se manifestou por meio de uma rede social.

"O Gean deu uma pioradinha no quadro da Covid e está no Baía Sul para poder ficar em observação por segurança", disse em um vídeo postado. Ela também foi diagnosticada com Covid-19 no início da semana.

Covid-19 em SC

De acordo com o boletim de sexta-feira do governo do estado de Santa Catarina, Florianópolis é a segunda cidade catarinense com mais casos de Covid-19 e a quarta com mais mortes pela doença. A Capital tem 15.569 casos confirmados, com 140 mortos. No Estado todo, são 232.933 pacientes desde o início da pandemia, com 2.962 mortes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp