Política

Lauro de Freitas: secretário de Moema pode se juntar a oposição

Imagem Lauro de Freitas: secretário de Moema pode se juntar a oposição
Prefeita garante que está tranquila e que as definições só começam no dia 5   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2012, às 08h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a prefeita Moema Gramacho (PT) busca oficializar a pré-candidatura de seu vice, João Oliveira, para sucedê-la no comando de Lauro de Freitas, seus opositores se articulam. O vereador Márcio Paiva (PP), por exemplo, tem conversado com partidos aliados da prefeita com o objetivo de unir forças para a disputa.

Neste sentido, um canal de diálogo foi aberto com Chico Franco (PCdoB). Ele é secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, mas já manifestou interesse de disputar a eleição. Franco e Paiva estão conversando e desta costura pode sair uma chapa majoritária que atualmente teria, somando o desempenho dos dois, 75% das intenções de votos.

A informação foi publicada pelo jornal Tribuna da Bahia. Em entrevista concedida à repórter Lílian Machado, Moema, minimizou os diálogos entre comunista e pepista. Para ela, as definições começarão a acontecer após o dia 5 de fevereiro. Nesta data está marcada a reunião da Executiva petista municipal que deve bater o martelo na pré-candidatura de Oliveira.

Paiva reconhece que as conversas ainda estão apenas no campo restrito. De acordo com ele, ainda não foi levado ao partido. No entanto, o vereador trabalha com o objetivo de construir uma ampla frente para disputar a chefia da prefeitura municipal. Ele espera contar não apenas com o apoio do chefe da Casa Civil e seu grupo político, João Leão, como também com o PR, e, se possível, até com o governador.

As informações são da Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp