Política

"Quem não quer vir para Bahia?", brinca Rui sobre mudança de Lula para Lauro de Freitas

Ricardo Stuckert/PT
Governador diz que não há motivação política para vinda do ex-presidente, que só quer desfrutar o restante da vida: "Comer um acarajé, tomar uma cervejinha"  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 03/11/2020, às 11h34   Brenda Viana e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) fez bem o papel de "vender o peixe" e brincou ao comentar a intenção do ex-presidente Lula de morar em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Ele confirmou que o cacique petista deve vir até o fim deste ano para procurar casas na região.

"Quem não quer vir para Bahia, não é? Muita gente [...] quem sabe essa vinda do presidente não estimule ainda mais outros a virem morar na Bahia. A Bahia é um lugar maravilhoso demais, povo afetuoso, carinhoso, todos desejam vir", disse Rui em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), durante a entrega de novas viaturas da Polícia Militar.

Segundo Rui, a mudança de Lula para a Bahia não tem nenhuma intenção política ou eleitoral, mas sim representa a vontade de um homem de 75 anos de desfrutar o "restinho de energia" para curtir ao lado da família e namorada. 

"Que eu saiba ele não quer ser candidato a governador (risos). Não tem a ver com a moradia dele com impacto na política, não tem correlação. Tem a ver com um homem de 75 anos que está com casamento recente, com amor para dar. As pessoas querem ser felizes, quer sair, dar uma caminhada na praia, dar um mergulho, comer um acarajé, tomar uma cervejinha [...] natural que o cara venha para o melhor lugar do Brasil, que é a Bahia", analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp