Política

Além do TCE, problemas do Ferry Boat viram alvo de comissão na AL-BA

Arquivo/BNews
Deputados pedirão relatório feito em auditoria do tribunal para tomar medidas  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 05/11/2020, às 18h01   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Infraestrutura Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pediu ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) o acesso ao relatório da auditoria especial no sistema Ferry Boat, que faz a travessia Salvador-Itaparica. A informação foi confirmada ao BNews pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM).

"Nós sempre acompanhamos a questão do Ferry Boat. Eu já fui presidente a Comissão de Defesa do Consumidor. Nós fizemos diversas audiências públicas", declarou o parlamentar. Já existe na comissão uma sugestão de audiência pública para discutir a questão. "A pandemia dificulta o debate. Na semana que vem, vou ligar para os membros da comissão e definir conjuntamente como a gente vai atuar".

Tavares informou que no início do ano a comissão ouviu moradores da Ilha de Itaparica, que relataram o que chamou de "péssimas condições do serviço" administrado pela Internacional Travessias. "É um problema crônico. Era presidente da Comissão de Defesa do Consumidor em 2012. São oito anos e é um negócio que não melhora nunca. Trocaram de empresa e o serviço continua de péssima qualidade", avaliou.

Após a avaliação da comissão, um relatório pode ser encaminhado para o Governo do Estado, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. "A partir da análise do parecer do TCE iremos tomar as medidas aqui na comissão", finalizou.

Conforme informado pelo BNews, a auditoria deve terminar em janeiro de 2021 e será relatada pela conselheira Carolina Costa.

Leia também:
Auditoria do TCE-BA no Ferry Boat deve ser concluída em janeiro de 2021; relatora é sorteada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp