Política

Marcha do Empoderamento Crespo realiza ato parte do movimento #JustiçaPorMariFerrer neste sábado

Reprodução/Redes Sociais
Concentração para a manifestação acontece na praça da Piedade, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/11/2020, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Marcha do Empoderamento Crespo realiza na tarde deste sábado (7), às 15h, ato integral do movimento nacional #JustiçaPorMariFerrer. Segundo a organização, a concentração para a manifestação acontece na praça da Piedade, em Salvador.

O ato será marcada pela assinatura da Carta-Manifesto Pela Defesa da Integridade Física e Moral das Mulheres no Brasil, em frente à sede da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA).

O movimento propõem que todas as candidaturas à Câmara de Vereadores de Salvador compremetidas com o combate à violência doméstica assinem o documento. 

"Identificamos a necessidade de que todos os mandatos eleitos de esquerda se comprometam a colocar como causa prioritária a proteção às mulheres", diz o documento.

Nesta semana, o site The Intercept Brasil publicou matéria sobre o caso da influenciadora Mariana Ferrer. O empresário André Camargo Aranha, acusado de ser o autor do estupro contra Mariana foi absolvido do crime.

A matéria popularizou o jargão ‘estupro culposo’ - crime que sequer existe na legislação brasileira - para se referir ao argumento acatado para pelo juiz para inocentar Aranha. 

Segundo o promotor responsável pelo caso, não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que a jovem não estava em condições de consentir a relação. O caso também ganhou destaque com a divulgação de trechos de uma das audiências do processo.

Nas imagens, o advogado do empresário analisa fotos da vítima - sem qualquer relação com o caso -, as define como “ginecológicas” e afirma que “jamais teria uma filha” do “nível” da jovem, entre outras ofensas. Ao ver que a mulher está chorando, ele a repreende e diz que suas emoções são dissimuladas e que ela tem "lágrimas de crocodilo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp