Política

Sem citar Bolsonaro, Rui Costa diz que "cópia malfeita" de Trump deve ser descartada

Dinaldo Silva/BNews
Governador avalia que mundo respirou aliviado com vitória de Joe Biden  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/11/2020, às 11h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, o governador Rui Costa disse nesta segunda-feira (9) que líderes políticos alinhados com Donald Trump são "cópias malfeitas, que serão descartadas nos próximos anos". A declaração do gestor baiano foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova rodoviária de Salvador.

"(A vitória de Joe Biden) É uma sinalização positiva de que cópia mal feita, mal impressa será descartada nos próximos anos. Muita gente acha que tudo é moda nos Estados Unidos. A mensagem é que a sociedade americana não tolerou alguém com aqueles valores (de Trump). Os dias foram curtos para quem pregava retrocessos e falta de respeito ao ser humano. É o primeiro presidente que tenta a reeleição e não consegue. Aqueles que tentam imitar o péssimo exemplo serão descartados com fé em Deus. Digo isso não como político, mas como pai de quatro filhos. A gente quer mundo melhor pra eles. Aquele cidadão lá não representava mundo melhor para ninguém. É um novo processo civilizatório mundial", analisou Rui Costa.

O governador completou que o mundo respira "aliviado" com a vitória de Biden. "Muita gente fez artigo dizendo que Biden não é essa coisa toda. Independente se é, eu diria que o mundo respirou aliviado. O mundo inteiro comemorou. Não por alinhamento filosófico, mas porque enxergava no outro candidato (Donald Trump) ameaças à paz, à civilidade. Alguém que estimula racismo, violência contra a mulher, a supremacia branca, preconceito contra latinos e imigrantes, orientação sexual, é anti-civilização", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp