Política

Após Bolsonaro falar sobre uso de "pólvora" contra sanções, embaixador exalta exército dos EUA

Isac Nobrega/Presidência da República
Todd Chapmann postou vídeo nas redes sociais em homenagem ao aniversário do corpo de fuzileiros navais norte-americanos  |   Bnews - Divulgação Isac Nobrega/Presidência da República

Publicado em 11/11/2020, às 11h19   Redação Bnews



Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, usou as redes sociais na noite desta terça-feira (10) para fazer uma homenagem ao aniversário dos fuzileiros navais norte-americanos. O vídeo foi publicado no Twitter após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falar sobre usar "pólvora' contra eventuais sanções econômicas impostas pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.

"O Destacamento de Fuzileiros Navais na Embaixada e nos Consulados dos EUA compartilha uma longa história e uma relação importante e duradoura com a diplomacia que nos permite construir com segurança uma relação bilateral mais forte com o Brasil", escreveu o embaixador. 

Horas antes da publicação, durante um evento em Brasília sobre o fomento do turismo nacional, o presidente comentou: "O Brasil é um país riquíssimo. Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de Estado [Biden, que já está eleito] dizer que se eu não apagar o fogo da Amazônia levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas a diplomacia não dá, né, Ernesto [Relações Exteriores]?”, comentou o presidente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp