Política

Neto diz que respeita proibição do TRE, mas lamenta "politização" do tema por parte de outros partidos

Dinaldo Silva/Bnews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 11/11/2020, às 12h14   Raul Aguilar e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) disse, na manhã desta quarta-feira (11), que cancelou todos os eventos da sua coligação, que estavam programados para acontecer na reta final das eleições municipais, assim que ficou sabendo do anúncio feito nesta terça (10) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, sobre a proibição de eventos políticos presenciais como comícios, carreatas, passeatas, bandeiraços e caminhadas.

Neto informou ainda que nos próximos dias tinha uma agenda de eventos a cumprir ao lado da sua aposta para a prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM). Ele ressaltou a importância de cumprir com a decisão da Justiça, mas lamentou que o assunto esteja sendo "usado no debate político por outros partidos". 

"A Justiça da Bahia é interamente independente e nós confiamos nessa independência do judiciário, além disso, o Tribunal Eleitoral tem competência para tomar a decisão, assim como aconteceu em outros estados do Brasil, como em Pernambuco e Ceará. Não tenho que opinar [sobre a proibição]. No caso da nossa coligação, admitimos a decisão e estamos cumprindo ela. Tinha vários eventos e eu mandei suspender. Estavam marcados de hoje até sábado, principalmente várias carreatas. Ficaríamos o dia inteiro em cima do carro, eu, Bruno Reis e Ana Paula. Mandei suspender todos os eventos imediatamente quando fui informado dessa resolução. Acho lamentável que partidos queiram politizar esse assunto do judiciário, não é nosso. Cabe a gente respeitar a decisão. Se ela vem ao encontro do espiríto de preservar a vida das pessoas e a saúde pública, que seja respeitada, ponto.", comentou o prefeito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp