Política

"Não cabe discussão, cabe respeito", diz Neto sobre decisão do TRE de permitir carreatas

Vagner Souza/BNews
Presidente nacional do DEM afirmou que coligações já retomaram a "agenda" de campanha  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/11/2020, às 12h19   Brenda Viana e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto afirmou que cabe somente à Justiça Eleitoral a decisão pela retomada das carreatas políticas, desta vez com limite de até 60 veículos. Na reinauguração do Jardim Botânico nesta quinta-feira (12), o democrata admitiu que já avisou aos líderes das coligações para que retomem às agendas de campanha.

Segundo Neto, esta foi a medida tomada assim que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) decidiu anteriormente pela suspensão de todos os atos eleitorais, devido aos frequentes episódios de aglomerações, principalmente nos municípios do interior do estado.

"Decisão da Justiça é decisão da Justiça. Quando decidiu suspender as carreatas e atos políticos, mantive contato com dirigentes da minha coligação, que o meu partido integra, e disse 'vamos suspender tudo'. Porquê a gente tem que cumprir a decisão da Justiça Eleitora. Agora que liberou, também vamos nos adaptar à decisão do TRE e ontem já retomamos a agenda. A decisão não é do prefeito, do governador, de candidato 'A', 'B' ou 'C'", resumiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp