Política

Delegada diz que relações na família de Flordelis "causavam espanto" e se baseavam em mentiras

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
"Muitas coisas que aconteciam na casa não poderiam aparecer", relatou  |   Bnews - Divulgação Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Publicado em 13/11/2020, às 22h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Detalhes estarrecedores envolvendo a deputada federal Flordelis dos Santos vieram à tona nesta sexta-feira (13) após o depoimento da delegada Barbara Lomba, que ficou responsável pela primeira fase das investigações sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo. Ela contou que vários integrantes da casa da parlamentar mantinham relações sexuais entre si.

"Havia relações entre todos ali. Flordelis não se relacionava só com o Anderson e o Anderson não se relacionava só com ela (Flordelis)", afirmou a delegada. As relações ocorriam entre os primeiros integrantes da casa, ainda quando moravam na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal O Globo, Bárbara foi a segunda testemunha de acusação a falar na audiência do processo em que Flordelis é acusada de ser mandante da morte do marido. Primeiro prestou depoimento o delegado Allan Duarte, que investigou o crime já em sua segunda fase.

"Flávio [dos Santos, filho biológico de Flordelis] se disse revoltado com as relações que ele viu (na casa)", relatou Bárbara. Ela destacou que as relações dentro da família da deputada "causavam espanto". "As relações eram baseadas na mentira. Estabeleceu-se uma lógica de relação familiar baseada em estratégia e fachadas que tinham que ser montadas. Muitas coisas que aconteciam na casa não poderiam aparecer", explicou.

Bárbara citou que Flordelis "elegeu" Anderson como seu marido, pois o via como o mais preparado para a função. Ele chegou à casa da deputada ainda adolescente. "Não vou dizer que não havia casamento, mas aquilo que era pregado na igreja, não era", acrescentou.

A delegada garantiu que "ninguém faria o que fez sem conhecimento da Flordelis", devido à influência que a parlamentar tinha na família. As declarações de Bárbara foram reforçadas com o depoimento do delegado Allan Duarte. "Eles (Flordelis e Anderson) se apresentavam como um casal amoroso para a sociedade, mas às escuras era totalmente diferente", destacou Duarte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp