Política

Bruno Reis diz que gerar empregos e melhorar transporte público serão prioridades em seu governo

Joílson César
Bnews - Divulgação Joílson César

Publicado em 16/11/2020, às 12h39   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito neste domingo (15) prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou que o combate ao desemprego na capital a melhoria o transporte público serão seus principais desafios no início de gestão.

Afetada pela crise de Covid-19, a economia precisará de uma atenção especial neste primeiro ano de mandato, reconhece Bruno. Assim com já havia sido anunciado e se tornou um dos motes da campanha, o plano de isenções fiscais será uma das formas de incentivar a geração de postos de trabalho. Ele destacou que a situação pode melhorar ainda com a construção de "36 grandes empreendimentos", que segundo ele podem gerar cerca de 35 mil empregos diretos.

Na área da mobilidade urbana, Bruno argumentou que a repartição da tarifa entre o sitema de metrô e de ônibus, prejudica o tranporte municipal, situação que foi agravada pela pandemia. "Com a pandemia, se estava em crise, aumentou esse problema. Piorou pois mantivemos uma frota superior ao número de passageiros transportados", justificou Bruno. 

Somente no próximo ano, a Prefeitura precisará repor R$ 85 milhões para viabilizar o funcionamento das empresas de ônibus.

O democrata, sucessor de ACM Neto e antigo vice-prefeito, prometeu que em 2021 será retomado o processo de renovação das frotas, inclusive com a tão prometida instalação de ar condicionado nos coletivos. 

O ex-secretário de Infraesturutra e Obras garantiu ainda que irá dar continuidade ao governo preocupado com as pautas raciais e que busca promover a "equidade". Inclusive, pretende levar esta diversidade para dentro do seu secretariado.

"Vamos compor o secretariado considerando esses fatores, mas colocando uma equipe qualificada para que a gente possa avançar muito mais", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp