Política

PCdoB bate martelo e decide apoiar Geraldo Júnior para presidência da CMS

Arquivo BNews
Acordo com partido de oposição foi feito nesta quarta (18)   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 18/11/2020, às 10h44   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do PCdoB na Câmara Municipal de Salvador (CMS) se reuniram nesta quarta-feira (18) e decidiram apoiar o vereador Geraldo Júnior (MDB) para reeleição à presidência da Casa em 2021. Em conversa com o BNews, o vereador eleito Augusto Vasconcelos confirmou a informação e explicou que foi fechado um compromisso com o medebista para respeitar a oposição e votar projetos de autoria dos vereadores. 

“Batermos o martelo hoje e firmamos o compromisso de que a Câmara pautasse projetos de vereadores, houvesse o diálogo franco com todos os partidos e a oposição fosse respeitada enquanto minoria na casa. Acordamos também que fossem votados projetos de lei de relevância para a cidade do Salvador”, disse, nesta quarta(18);.  

Questionado se fez parte do acordo ter espaço na composição da Mesa Diretora, Vasconcelos afirmou que não. “Entendemos que a eleição da Mesa Diretora é um momento de definições sobre o funcionamento da Casa. Pedimos que fosse respeitado a pluralidade”

O PCdoB, partido de oposição, conta com dois vereadores, Hélio Ferreira que se reelegeu  e Augusto Vasconcelos, eleito este ano. O atual presidente da CMS já conta com 25 votos declarados, número que garante a reeleição. 

Leia também:
Duda Sanches se retira da corrida pela Presidência da Câmara de Salvador; DEM fica sem candidatos
Vereadores veteranos ficam de fora da Câmara de Salvador a partir de 2021; veja lista
Oposição encolhe na Câmara de Salvador; direita domina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp