Política

Kiki Bispo declara apoio à reeleição de Geraldo Júnior: “tendência natural”

Divulgação
Posicionamento do democrata era um dos mais aguardados porque também era apontado como possível candidato   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/11/2020, às 21h27   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (DEM), vice-presidente da Câmara de Salvador, confirmou apoio à continuidade do mandato de Geraldo Júnior (MDB) como presidente da Casa a partir de janeiro de 2021. O posicionamento de Kiki era um dos mais esperados, porque ele vinha sendo apontado como possível candidato ao comando do Legislativo, assim como aconteceu em 2018.

“Foi uma tendência natural. Ele teve boa atuação junto aos vereadores e aprovou matérias importantes para a casa”, afirmou o democrata ao BNews nesta quinta-feira (19). Na última terça, ele já havia sinalizado intenção de apoiar Geraldo porque considerava haver uma espécie de “apoio tácito” da maioria dos vereadores ao emedebista.

Naquele dia, Geraldo Júnior conseguiu reunir 25 apoiadores e formou maioria necessária para ser reeleito. Até então, nenhum outro vereador manifestou intenção de concorrer ao posto mais alto da CMS. Nesta quinta, a bancada do PT também oficializou apoio a Geraldo.   

Em 2020 Kiki Bispo trocou o PTB pelo DEM, partido que desde o início do ano nutria desejo de brigar pela presidência. Reeleito para o terceiro mandato com 7.045 mil votos, Kiki é um dos nomes do Legislativo com maior trânsito no Palácio Thomé de Souza, especialmente na interlocução com o prefeito eleito Bruno Reis (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp