Política

Osmar Terra é internado para tratar Covid-19

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em abril, deputado previu que doença mataria menos pessoas no Brasil que do que outras gripes matam todo ano no Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 23/11/2020, às 12h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Crítico de medidas de distanciamento social como método para evitar a disseminação da Covid-19, o deputado federal Osmar Terra (MDB) foi internado neste domingo (22), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para se tratar da doença.

O parlamentar foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 13 e afirmou que iria iniciar o tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectima, ambos sem nenhuma comprovação da eficácia contra o vírus. Aos 70 anos, ele é considerado do grupo de risco.

Em comunicado publicado em sua rede social, Osmar Terra diz que está fazendo "exames" na unidade hospitalar e tudo o que for necessário para "voltar ao trabalho mais breve possível".

POLÊMICAS

Osmar Terra é conhecido por ter opiniões controversas na área da saúde. Ele chegou a ser especulado no Ministério após a saída de Mandetta, mas a vaga ficou com Nelson Teich, que mais tarde foi substituído pelo General Eduardo Pazuello.

Antes, em abril, o deputado chegou a desacreditar dos impactos da doença no país. Segundo ele, a Covid-19 mataria menos do que outras gripes sazonais comuns no Rio Grande do Sul, que ocorrem todo ano. "Vai morrer mais gente de gripe sazonal, no inverno, no Rio Grande do Sul. Morrem, em média, 950 pessoas de gripe sazonal, principalmente os idosos", disse à época.

A sua previsão não se confirmou e o Brasil é hoje o segundo país com mais vítimas da Covid-19. Até esta segunda-feira, 23 de novembro, mais de 169 mil pessoas morreram contaminadas com o vírus Sars-Cov2 e mais de 6 milhões foram infectadas.

Em épocas mais críticas, o país registrou mais de 1 mil mortes por dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp