Política

"A força do 'centro' vai prevalecer", avalia Imbassasy sobre eleições em 2022

Valter Campanato/Agência Brasil
Os partidos considerados de "centro" saíram bem sucedidos nas eleições municipais deste ano  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 23/11/2020, às 19h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação de Antonio Imbassasy (PSDB), secretário especial do governo de São Paulo - comandado pelo seu correligionário João Doria -, o resultado das eleições em 2022, que irão eleger presidente da República, governadores e deputados, deve ser semelhante ao que foi visto na disputa municipal deste ano.

"Em 2022, seguindo essa tendência, realmente, vai ser uma eleição interessante. Tudo indica que não vai ser essa eleição polarizada, mas em que a força do centro vai prevalecer", disse o ex-governador da Bahia em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta segunda-feira (23). 

Os partidos considerados de "centro" saíram bem sucedidos nas eleições municipais deste ano. O PP se tornou o segundo partido com mais prefeitos (681) e vereadores (6.356) do Brasil (em 2016 havia sido, respectivamente, quarto e terceiro), seguido pelo PSD (650 prefeitos e 5.673 vereadores). Já o DEM teve o maior incremento percentual de candidatos eleitos entre os grandes partidos do país, com 70% mais prefeitos e 50% mais vereadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp