Política

Em depoimento à PF, Adélio diz que Bolsonaro é um "impostor" que tentou se passar por "homem de deus"

Reprodução/Redes Sociais
Autor da facada no então candidato à presidência em 2018 admitiu que motivação foi política e religiosa e que tinha desejo pessoal de "matar Michel Temer"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/11/2020, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro em 2018, disse em depoimento à Polícia Federal que o presidente é um "impostor" que tentou se passar por um "homem de deus".

De acordo com Adélio, no depoimento revelado nesta sexta-feira (27) pela Revista Veja, ele apenas atendeu a um chamado divino, e que na verdade a sua vontade pessoal era de matar o ex-presidente Michel Temer.

"Quando ele (Deus) disse [para matar Bolsonaro], eu fiquei até surpreso. Na política, o que eu tinha interesse mesmo era o Michel Temer. Esse eu tinha interesse", confessou. Segundo Adélio, muitos evangélicos por Bolsonaro, que tentou "plantar" a imagem de evangélico e chegou a ser batizado no Rio Jordão pelo Pastor Everaldo.

"Aí veio uma revista com um deles que fala que o Bolsonaro é católico, embora foi batizado no Rio Jordão pelo Everaldo, pastor Everaldo", prosseguiu. "Muitos evangélicos acreditavam que ele fosse evangélico. Ele tentou plantar essa imagem que fosse evangélica, mas não era. Ele é um impostor. Meramente um impostor. Para tentar se apropriar do voto do meio protestante", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp