Política

De olho na Secretaria de Educação, Republicanos ainda não foi chamado por Bruno, diz João Roma

Vagner Souza/ BNews
Pasta almejada pelo partido está hoje na cota do PSDB, com o secretário Bruno Barral   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 30/11/2020, às 19h08   Samuel Barbosa e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Não é segredo para ninguém o desejo do Republicanos de comandar a Secretaria de Educação de Salvador, mas as tratativas para a composição da sigla na futura gestão do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) ainda estão sob forte sigilo.

"Não tivemos nenhum contato sobre composição. Ainda não sentamos com Bruno Reis, não teve nenhuma reunião", disse o deputado federal João Roma (Republicanos), em entrevista ao BNews nesta segunda (30) durante a inauguração da iluminação de Natal, na praça do Campo Grande, em Salvador.

Questionado um pouco mais pela reportagem sobre a possibilidade, Roma despistou. "Bem provável. Bruno deve chamar no momento adequado e isso vai ser coordenado pelo presidente do partido Márcio Marinho". A pasta almejada pelo Republicanos está hoje na cota do PSDB, com o secretário Bruno Barral. 

Bruno Reis, por sua vez, tem evitado comentar as especulações em torno do seu futuro secretariado, mas admitiu que pretende renovar os ares no primeiro escalão da prefeitura: "novo governo, novas pessoas", afirmou Bruno na última sexta-feira (27).

Algumas dessas mudanças começam a acontecer ainda na gestão do prefeito ACM Neto (DEM), que deverá enviar à Câmara Municipal de Vereadores uma proposta de minirreforma administrativa para reformular a estrutura dos principais cargos do Palácio Thomé de Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp