Política

PP define nome de Arthur Lira para disputar presidência da Câmara dos Deputados

Luís Macedo/Câmara dos Deputados
A decisão deverá ser oficializada nos próximos dias, mas já foi confirmada em um jantar nesta terça-feira (1°), que contou com a presença do presidente da sigla, o senador Ciro Nogueira   |   Bnews - Divulgação Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Publicado em 02/12/2020, às 15h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A direção do Partido Progressitas (PP) decidiu que Arthur Lira (AL) tem passe livre para disputar a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. O pleito acontece no dia 1° de fevereiro de 2021.

A decisão deverá ser oficializada nos próximos dias, mas já foi confirmada em um jantar nesta terça-feira (1°), que contou com a presença do presidente da sigla, o senador Ciro Nogueira (PP), além de boa parte da bancada do PP na Casa.

Mesmo sem um posicionamento explícito do Palácio do Planalto, Arthur Lira é visto como o candidato do presidente Jair Bolsonaro, que vai brigar pelo cargo com o grupo do atual presidente Rodrigo Maia (DEM). O próprio Maia pode novamente tentar a reeleição, apesar de negar que tenha essa intenção. 

A possibilidade de uma nova reeleição passa por julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para o próximo dia 4 no plenário virtual da Corte. 

Nesta terça-feira (1°), o PP divulgou um manifesto contra a reeleição de Maia e também de Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Senado. Segundo o partido, a iniciativa de buscar se reeleger, contra o que está previsto na Constituição, representa um "coronelismo parlamentar".

O documento teve a assinatura de 13 partidos, entre eles o PT. As informações são do O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp