Política

Covid-19: Pesquisa mostra aumento na adesão da vacinação obrigatória no país

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foram 2.500 entrevistas em 479 municípios, nas 27 unidades da Federação  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 03/12/2020, às 08h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

59% dos brasileiros defendem obrigatoriedade da vacina contra a covid-19, segundo levantamento publicado nesta quinta-feira, 3, pelo Data Poder 360. O número variou 3 pontos percentuais para mais em relação ao último levantamento, realizado há um mês. Entre aqueles que dizem que a vacina não deve ser obrigatória, foram 3 pontos a menos.

Os dados foram coletados de 23 a 25 de novembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 479 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp