Política

Líder do PT na Câmara chama ACM Neto de desrespeitoso após polêmica com Luiz Caldas

Reginaldo Ipê/Câmara de Salvador
Para a vereadora, a prefeitura deveria enxergar a cultura como eixo estratégico para diminuir as desigualdades sociais e raciais  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê/Câmara de Salvador

Publicado em 03/12/2020, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues classificou o prefeito ACM Neto (DEM), junto com a prefeitura, de desrespeitosos após o gestor fala em invejosos e pessoas com "dor de cotovelo" que criticavam o fato de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo terem sido contratados para promover o réveillon de Salvador.

“Ficou evidente que o prefeito fechou uma festa visando apenas patrocínio e futuros apoios, em detrimento da conjuntura social, de centenas de artistas locais passando dificuldade em meio a pandemia. E depois diz que Luiz Caldas sentia dor de cotovelo e que estava desinformado.  É um desrespeito com toda a classe, mostra que não tem menor consideração”, disse a vereadora.

Na manhã de terça-feira (1), durante coletiva de imprensa, Neto afirmou que entende a importância do apoio às bandas e artistas baianos, mas ressaltou que os cachês dos artistas foram pagos pela iniciativa privada. O evento terá transmissão para todo o Brasil por meio da Globo, Band e o do canal fechado Multishow.

"(...) O resto é 'dor de cotovelo', o resto é inveja de pessoas que pensam pequeno e torcem contra a cidade. Nós vamos ter o maior evento do Brasil, que vai ser acompanhado no mundo inteiro. Eu repito: façam as contas para ver o quanto isso representa em termos de promoção para cidade, estamos falando de economia", disse o prefeito.

Após a fala, o músico Luiz Caldas rebateu ACM Neto. Em um vídeo divulgado em seu perfil oficial do Instagram, o Pai do Axé Music tratou como "inadmissível" a fala do gestor e deu a entender que Neto precisa respeitar os artistas baianos. "Só é respeitado quem respeita! O artista baiano tem talento de sobra pra não sentir inveja de nenhum outro", disse.

Nesta quinta-feira (3), Neto rebateu às críticas do músico. "Eu quero crer que disseram uma coisa a Luiz Caldas, interpretaram diferente do que eu falei e por isso ele falou sem saber. Devia se informar melhor, está desinformado. Devia se informar melhor. Eu quero crer que foi isso", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp