Política

Deputado do PP não vê "problema" em nome Adolfo Menezes na Alba, mas diz que Leão ainda vai conversar com Rui

Vagner Souza/BNews
Niltinho não descartou a possibilidade do PP ter um candidato próprio, mesmo após o acordo selado do governador para rodízio na presidência  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/12/2020, às 13h27   Raul Aguilar e Luiz Felipe Fernandez



O deputado estadual Niltinho (PP) afirmou nesta quarta-feira (9) não ver "problema" no acordo selado que institui Adolfo Menezes como sucessor de Nelson Leal (PP) na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

No entanto, o parlamentar disse que, após decisão do STF que vetou reeleição no Congresso, a discussão agora será "coletiva", e que o cacique do partido e vice-governador João Leão, ainda vai "conversar" com Rui Costa (PT) para definir se a legenda terá um candidato próprio.

Na sua visão, o fundamental neste momento é conseguir manter a "unidade" e que é natural que deputados coloquem o seu nome na disputa, como o caso do pepista Robinho e de Victor Bonfim (PL).

"Com a decisão do STF, Nelson Leal sai da disputa. Temos deixado que seja uma discussão coletiva, temos debatido dentro do PP. João Leão tem sido muito democrático em relação a Assembleia, ele vai conversar com Rui Costa, dialogar se o PP terá candidato ou, de alguma forma, abrir a discussão para um novo nome. Tem a possibilidade do nome de Adolfo, não temos problema nenhum, o mais importante é que estejamos unidos", disse o deputado ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp