Política

Câmara de Salvador vai votar projetos de vereadores não reeleitos

Divulgação
Casa desobstruiu a pauta após manter cinco vetos do prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/12/2020, às 15h36   Henrique Brinco



A Câmara Municipal de Salvador vai dar atenção especial aos vereadores não reeleitos na reta final de 2020. Por maioria, a Casa manteve os cinco vetos do prefeito ACM Neto que sobrestavam a pauta e aprovou moções da Ordem do Dia, em sessão semipresencial nesta quarta-feira (9). A sessão, que foi precedida de reunião do Colégio de Líderes, manteve a sua importância porque desobstruiu a pauta.

"Existiam esses vetos sobrestando a pauta e, por acordo das bancadas de oposição, bloco partidário independente, partido independente e base do governo, realizamos a desobstrução para que na próxima semana a gente possa apreciar projetos de lei de vereadores e mensagens do Executivo", afirmou o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB).

De acordo com o presidente, na sessão ordinária da próxima semana, a Câmara vai prestigiar os vereadores que não conseguiram êxito na renovação de seus mandatos, “na votação de projetos que honre seus mandatos e honre a cidade”. 

O vereador Marcos Mendes (PSOL), que não se reelegeu, por exemplo, pediu para a Casa apreciar o seu Projeto de Lei nº 222/2020, que trata de Área de Proteção Ambiental (APA) dentro do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). 

Leia também:
Carroças podem circular em Salvador após Câmara derrubar lei; mais quatro vetos foram aprovados
Câmara de Salvador debate novo adiamento da renovação de frota para motoristas de aplicativos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp