Política

Ministros comemoram distanciamento de Carlos Bolsonaro do Palácio do Planalto

Reprodução/ Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 14/12/2020, às 07h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O distanciamento do vereador Carlos Bolsonaro do governo do pai, Jair Bolsonaro, tem sido motivo de comemoração por parte dos ministros. Integrantes do governo ouvidos pela coluna da Bela Megale, do Globo, afirmam que ele tem sido pouco visto no Palácio do Planalto. Na sua idas a Brasília, ele tem evitado se hospedar no espaço. 

Aliados avaliam que o presidente anda menos chegado às redes sociais e também à influência do 02. Conhecido pelo tom agressivo em relação a críticas a seu pai e ao governo, ainda de acordo com a coluna, hoje o vereador tem sido apontado por auxiliares do governo como um problema menor que o irmão mais novo, o deputado Eduardo Bolsonaro.

Gafe

Carlos está à frente das redes sociais do pai e é responsáveis pelo tom elevado das publicações do presidente. Em novembro, ele utilizou as redes sociais do pai  por engano para atacar o jornalista da revista Época,Guilherme Amado.

A gafe do "zero dois" aconteceu no Facebook de Jair, onde Carlos publicou por engano a seguinte mensagem:

"Estou impossibilitado de ser o “Controlador Geral da União” nomeado pel(x) Guilherme Amado, pois momentaneamente ocupo o cargo de vereador da cidade do Rio de Janeiro! Há impedimento legal!"

Após perceber o engano, o vereador deletou a postagem e republicou corretamente em suas redes sociais. 

Apesar de não possuir função oficial, Carlos é o responsável por cuidar das mídias digitais do presidente, inclusive já tendo chegado a restringir o acesso de Jair ao seu Twitter após um desentendimento familiar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp