Política

Sem chances para Elmar Nascimento, bancada do DEM na Bahia ameaça apoiar candidatura de Arthur Lira à Câmara

Arquivo BNews
Caso Elmar não seja o escolhido para representar o grupo do atual presidente Rodrigo Maia, cinco parlamentares baianos do partido podem debandar  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 14/12/2020, às 17h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com as chances de Elmar Nascimento de disputar a presidência da Câmara dos Deputados cada vez menores, a bancada do DEM na Bahia ameaça "virar a casaca" e apoiar a candidatura de Arthur Lira (PP), líder do Centrão na Casa.

Caso Elmar não seja o escolhido para representar o grupo do atual presidente Rodrigo Maia, cinco parlamentares baianos do partido podem debandar: além de Elmar, Arthur Maia, Igor Kannário, Leur Lomando Júnior e Paulo Azi.

Nesta segunda-feira (14), o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, confirmou que Alcolumbre já decidiu praticamente o seu candidato no Senado. Conforme foi adiantado por Neto, o partido só terá um postulante próprio em uma das casas.

Ou seja, caso se confirme Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao Senado, o partido precisará optar por apoiar algum nome de fora da sigla para tentar vencer a briga pela Câmara.

As informações são do O Antagonista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp