Política

"O cenário mais provável é o Democratas ter um candidato a presidente do Senado", admite ACM Neto

Vagner Souza/ BNews
ACM Neto destacou que o “nome mais forte hoje" para disputar o Senado "é o do senador Rodrigo Pacheco (Dem-MG)”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 15/12/2020, às 13h07   Raul Aguilar



O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto (Dem), sinalizou, nesta terça-feira, (15), que o foco da legenda de centro-direita será a manutenção do comando do Senado Federal, abrindo mão de uma eventual candidatura à Presidência na Câmara dos Deputados.

A costura é para eleger o líder do Democratas no Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (Dem-MG), em troca de um apoio a um eventual candidato de seu grupo ao comando da Câmara.

“Vamos ver em qual das duas Casas se consolida como mais viável. Hoje eu diria que a probabilidade grande é de termos candidato no Senado, o que nos faria, é claro, recuar na Câmara”, indicou Neto.

Em entrevista à imprensa, durante inauguração do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), na Fazenda Grande II, Neto disse que há “muita especulação, muito tititi e muito papo completamente descontados dos fatos”, ao ser indagado sobre as críticas sofridas pelo partido na barganha em busca da manutenção do comando em uma das casas.  

“Qual é o cenário mais provável, o Democratas ter um candidato a presidente do Senado, sendo o senador Rodrigo Pacheco, e de compor em torno de um nome que não seja do partido na Câmara dos Deputados. Essas decisões serão consolidadas nos próximos dias ou talvez nas próximas horas”, pontuou o presidente Nacional do Democratas.

ACM Neto destacou que o “nome mais forte hoje" para disputar o Senado "é o do senador Rodrigo Pacheco (Dem-MG)”, que conta com “o apoio do presidente Davi Alcolumbre” e que “terá todo suporte do Democratas”, que empreenderá “esforço na direção de trabalhar pela eleição Rodrigo Pacheco no Senado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp