Política

ACM Neto sinaliza que Bruno Reis poderá dar início ao processo de liberação das praias aos domingos em Janeiro

Vagner Souza/ BNews
ACM Neto espera que Salvador não “tenha que viver o verão inteiro com todas as praias fechadas aos domingos”   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 15/12/2020, às 13h25   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (Dem) sinalizou que o chefe do executivo de Salvador a partir de janeiro de 2021, Bruno Reis (Dem), poderá dar início ao retorno do funcionamento das praias aos domingos. A proposta é para que, em janeiro, caso os números de contaminações e internações pelo novo coronavírus sofram uma queda, haja uma liberação gradual de praias aos domingos.  

“Isso só se dará no começo de janeiro. Seria fazer uma seleção de praias que poderiam abrir no dia de domingo e uma outra seleção de praias que não poderia abrir. Isso, inclusive, facilita muito a fiscalização, porque você concentra onde realmente tem problema. Só que ainda não dá para fazer isso. Por hora mantemos o funcionamento de segunda ou terça a sábado, com proibição aos domingos. Se a coisa não piorar, poderemos ter uma reabertura seletiva aos domingos”, reforçou ACM Neto.

O prefeito de Salvador até o dia 31 de dezembro pontou que espera que Salvador não “tenha que viver o verão inteiro com todas as praias fechadas aos domingos” e que a medida dependerá da conscientização dos soteropolitanos que devem até lá utilizar máscaras e manter o distanciamento social. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp