Política

Maia diz que Bolsonaro mentiu e que governo é responsável pela não expansão do Bolsa Família

Agência Câmar
Declaração foi uma resposta, após acusação do presidente de que presidente da Câmara não colocou em votação pagamento da 13ª parcela do programa  |   Bnews - Divulgação Agência Câmar

Publicado em 18/12/2020, às 14h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu e que o governo federal é responsável pela não expansão do Bolsa Família.

A declaração foi uma resposta de Maia a Bolsonaro, após ele acusar o presidente da Câmara de não colocar em votação o pagamento da 13ª parcela do programa.

"O episódio, mais um episódio ocorrido no dia de ontem, quando infelizmente o presidente da República mentiu em relação a minha pessoa. Aliás, muita coincidência, a narrativa que ele usou ontem, com a narrativa que os 'bolsominions' usam há um ano comigo em relação às MPs que perdem validade nessa casa. É a mesma narrativa”, disse o parlamentar, em discurso no plénario.

O presidente da Câmara deciciu colocar em pauta uma medida provisória que prorrogou o pagamento do auxílio emergencial, incluindo nela o pagamento do 13º do Bolsa Família em 2020.

“Já que o governo quer o 13º do Bolsa Família, vão poder defender a medida na MP do auxílio”, declarou, ao blog da jornalista Andréia Sadi.

"Amanhã a narrativa vai deixar de ser do 13º do Bolsa Família, e ele vai dizer que fomos nós que acabamos com o auxilio emergencial porque não votamos a MP", disse Maia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp