Política

AL-BA: Líder do governo Rui diz que viu com "estranheza" PP lançar candidato à presidência

Roberto Viana/ Arquivo BNews
Para se manter no poder, o PP argumenta que os dois anos de Leal a frente da Casa não foram suficientes, já que o deputado sofreu muito para reorganizar a Casa e foi obrigado a lidar com a pandemia do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ Arquivo BNews

Publicado em 19/12/2020, às 15h01   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) não concordou com a decisão do PP de romper um acordo feito com o governador e lançar candidato à presidência da Casa. Neste sábado (18), os pepistas anunciaram o nome de Niltinho para a disputa.

"Eu acho que causa estranheza. [...] O governador foi muito claro, não tem nada contra Leal (PP) [Nelson, atual presidente] ou qualquer outro deputado, o governador apenas ficou preso a um acordo que quatro parlamentares procuraram o governador", disse Rosemberg, em entrevista ao BNews.

Além do petista, também estavam no momento do acordo Nelson Leal (PP), Alex Lima (PSB) e Adolfo Menezes (PSD) - a quem foi prometido o cargo de presidente no biênio 2021-2022.

Para se manter no poder, o PP argumenta que os dois anos de Leal à frente da Casa não foram suficientes, já que o deputado sofreu muito para reorganizar a AL-BA e foi obrigado a lidar com a pandemia do novo coronavírus.

Na avaliação do líder do governo Rui, qualquer novo desfecho deve ser feito em concordância com Adolfo. "Isso [escolha alternativa] só pode ser possível se for o acordo com Adolfo. Qualquer alternativa, pela base de governo, em minha opinião, tem que passar pela vontade dele", completou Rosemberg. 

Matérias relacionadas

AL-BA: PP lança Niltinho à presidência e pede isenção de Rui na disputa

AL-BA: Leão ignora acordo e quer PP na presidência para manter equilíbrio na base de Rui: "Não queremos outra secretaria"

PP ainda vive indecisão sobre nome alternativo caso não consiga reeleger Nelson Leal na AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp