Política

Baleia Rossi é o favorito do grupo de Maia para concorrer à presidência da Câmara

Reprodução/Câmara dos Deputados
Segundo informações da CNN Brasil, Baleia viabilizou uma reunião junto com Maia e Michel Temer  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 21/12/2020, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi dispara entre os favoritos do grupo do atual presidente Rodrigo Maia (DEM), para concorrer à presidência da Câmara dos Deputados. O pleito está marcado para 1° de fevereiro.

Segundo informações da CNN Brasil, Baleia viabilizou uma reunião junto com Maia e Michel Temer, ex-presidente e cacique do partido, para tratar do assunto. O encontro aconteceu na casa do ex-presidente da República, em São Paulo. Temer teria alertado Maia da importância desta eleição do Legislativo.

A expectativa é de que o candidato do grupo seja anunciado até esta quarta-feira (23). Aguinaldo Ribeiro, do PP, partido do já candidato anunciado Arthur Lira - alinhado ao Palácio do Planalto - também é uma das opções.

A articulação mais difícil se dá com a oposição, que cogita lançar uma candidatura própria. A ideia é apresentar uma "carta compromisso" aos candidatos, que dentre outros temas cobra a garantia da vacina contra Covid-19 em 2021 para todos os estados e a manutenção do auxílio-emergencial e votação de alguns dos pedidos de impeachment hoje engavetados.

Rodrigo Maia deve reunir todos os líderes dos blocos partidários que já aderiram à candidatura de qualquer que for o escolhido para tentar a sua sucessão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp