Política

Assista: Bolsonaro chama João Doria de "calcinha apertada" ao criticar viagem do governador a Miami

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/12/2020, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez ataques indiretos ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem se referiu como “quem tem calcinha apertada”. Sem citar o nome do tucano, o presidente contrapôs as medidas restritivas no estado de São Paulo com a viagem de Doria a Miami em meio à pandemia no último dia 22. Após a repercussão negativa e porque o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) testou positivo para Covid-19, Doria retornou ao Brasil e se desculpou em um vídeo.

“Eu quero o cidadão de bem armado. O povo armado acaba com essa brincadeirinha de ‘vai ficar todo mundo em casa que eu vou passear em Miami’. Pelo amor de Deus, ô calcinha apertada! Isso não é coisa homem, pô”, disse Bolsonaro, durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira (24).

“Fecha São Paulo e vai passear em Miami… Que negócio é esse? É coisa de quem tem calcinha apertada. Isso é um crime, pô. O povo tem que estar armado porque a arma é a garantia de sua liberdade”, continuou.

Dias antes, o filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também havia feito críticas à viagem do governador.

"Doria embarcou de madrugada para Miami. Teria problema nenhum, se não fosse o fato dele decretar restrições em São Paulo para o Natal. Isso não é só hipocrisia, é desrespeito com a fé alheia. Lockdown para você, viagem para mim. É um total sem moral esse aí, que já tá sendo apelidado de ditadoria", escreveu Eduardo em uma rede social.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp