Política

Após mudança na SSP, governador exonera diretor da Seap ligado a Maurício Barbosa

Arquivo / BNews
Cyro Raimundo de Freitas Neto foi substituído por David Altevan de Souza Soares no comando da Superintendência de Gestão Prisional   |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 28/12/2020, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) exonerou Cyro Raimundo de Freitas Neto do cargo de diretor da Superintendência de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Freitas Neto teria sido uma indicação do ex-secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, exonerado no último dia 15 de dezembro. Barbosa deixou o cargo após passar a ser investigado na Operação Faroeste, que apura um esquema de venda de sentenças em processos referentes a disputas de terra no Oeste da Bahia.

Após ser anunciado como novo titular da SSP na última quarta-feira (23), o juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino Barreto foi empossado na manhã desta segunda-feira (28). A cerimônia de aclamação teve de ser realizada de maneira remota após o substituto de Barbosa testar positivo para o novo coronavírus. 

De acordo com publicação do Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (24), David Altevan de Souza Soares foi o escolhido do governador para substituir Cyro Raimundo na Superintendência de Gestão Prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp