Política

Ao lado de Alcolumbre, ACM Neto diz que vai fazer ‘caça a votos’ para Rodrigo Pacheco no Senado

Vagner Souza/BNews
Presidente nacional do Democratas aposta no nome do mineiro para presidência da Casa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/12/2020, às 11h01   Raul Aguilar e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse, na manhã desta terça-feira (29), que irá acompanhar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em viagens pelo país para garantir apoios ao nome de Rodrigo Pacheco como sucessor no comando da Casa Legislativa.

“O presidente Davi, de fato, vai acompanhar o senador Rodrigo em algumas visitas pelo Brasil e eu também irei em algumas. A partir de 1º de janeiro eu estou desonerado da função de prefeito, então vai me sobrar algum tempo para ajudar”, disse. Ainda segundo o chefe do executivo da capital baiana, nos próximos dias já se espera conseguir apoios de outras legendas para as articulações.

Já na sucessão da Câmara, ACM Neto confirmou o nome de Baleia Rossi (MDB-SP) como o candidato apoiado pelo Democratas. “O líder da bancada na Câmara, deputado Efraim, vai participar ativamente da campanha e das articulações. Essa candidatura tem, portanto, todo o apoio do Democratas, com uma construção coordenada com Rodrigo Maia, partidos políticos”, garantiu.

O prefeito de Salvador também declarou que Baleia Rossi é um “candidato competitivo e de perfeitas condições de se tornar presidente da Câmara e manter o trabalho que Rodrigo vem realizando, assegurando a independência da Casa”, podendo desbancar Arthur Lira (PP-AL), apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido). Ao final, Neto deixou claro que não se trata de uma candidatura de oposição. “O Democratas é um partido independente. Essa candidatura vai ao encontro do que o Brasil precisa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp