Política

Em dia de despedida, ACM Neto se emociona ao inaugurar escola infantil em Plataforma

Max Haack/Secom
Nesta sexta-feira (1º), prefeito passará o bastão para Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Secom

Publicado em 31/12/2020, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador inaugurou na manhã desta quinta-feira (31) o novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Deputado Lourival Evangelista, no bairro de Plataforma, na região do Subúrbio Ferroviário. Durante a solenidade de entrega da obra, o prefeito ACM Neto, em seu último dia de gestão, se emocionou.

"Superamos o ambiente de descrédito e desconfiança da população com a prefeitura. Foi o que encontramos ao assumir em 2013. Aqui no Subúrbio Ferroviário, onde começamos a gestão em 2013 e estamos encerrando com uma série de atividades hoje, muitos nem se consideravam mais como soteropolitanos, diante da situação de abandono. Mudamos essa realidade, e isso é emocionante", declarou o gestor.

Estrutura

Desativado no final de 2016, o Cmei foi demolido e totalmente reconstruído. A nova estrutura, com 1.185,04 m² de área construída, em dois pavimentos, terá capacidade para atender 250 crianças na creche e pré-escola, com oito salas de aula destinadas à educação infantil, climatizadas e com mobiliário novo. De acordo com a prefeitura, os investimentos foram na ordem de R$ 3,8 milhões.

O novo Centro Municial de Educação Infantil conta com sala multiuso, brinquedoteca, secretaria, coordenação, diretoria, sala dos professores, sanitários masculinos, femininos, infantis, sanitários, refeitório, cozinha, triagem, depósito de merenda, depósito de material de limpeza, depósito de material didático, solários e guarita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp