Política

MP deve investigar Flávio Bolsonaro por suposta lavagem de dinheiro envolvendo loja de chocolates

Roberto Viana/Arquivo BNews
O Ministério Público do Rio (MP-RJ) deve investigar o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) por suposta lavagem de dinheiro envolvendo uma loja de chocolates mantida pelo parlamentar  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 03/01/2021, às 13h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A investigação sobre suposto esquema de desvio de salários de funcionários da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a chamada rachadinha, deve avançar, neste ano, sobre a suspeita de lavagem de dinheiro por meio da loja de chocolates mantida pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) em um shopping. Segundo quem acompanha as investigações, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) também poderá entrar no foco do Ministério Público do Rio (MP-RJ) (veja mais abaixo).

O Ministério Público do Rio (MP-RJ) deve investigar o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) por suposta lavagem de dinheiro envolvendo uma loja de chocolates mantida pelo parlamentar. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, essa nova etapa é um avanço da nvestigação sobre suposto esquema de desvio de salários de funcionários da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a chamada "rachadinha".

No ano passado o ex-motorista Fabrício Queiroz foi preso, após ser encontrado em Atibaia, na propriedade de Frederick Wassef, advogado da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

No início de novembro, o MP-RJ denunciou Flávio, sua mulher, Queiroz e outros 14 ex-assessores do gabinete do filho do senador. A denúncia aguarda análise do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

Os investigadores suspeitam que Flávio e um sócio, praticariam fraudes em uma franquia da Kopenhagen. Eles usariam a contabilidade do negócio para “esquentar” dinheiro supostamente desviado dos salários de funcionários nomeados pelo senador. Eles não trabalhariam e repassariam parte dos vencimentos a Queiroz. A defesa de Flávio sempre negou as acusações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp