Política

Partido criado para abrigar Jair Bolsonaro planeja parceria com instituto do filho

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aliança pelo Brasil pode selar acordo com o Instituto Conservador Liberal (ICL), com o intuito de melhorar o que eles têm chamado de "qualificação" da extrema direita  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 03/01/2021, às 17h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O partido criado para abrigar o presidente Jair Bolsonaro desde a sua saída do PSL, o Aliança pelo Brasil, busca uma parceria com o Instituto Conservador Liberal (ICL), fundado este ano pelo seu filho Eduardo Bolsonaro, na tentativa do que chamam de "qualificação" da extrema direita bolsonarista no país.

Enquanto os advogados da sigla tentam viabilizar o registro do partido, - antes de março, prazo estabelecido pelo próprio Bolsonaro - uma ala mais ideológica que conta não só com o filho 03 do presidente, mas também com o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, o "príncipe", organizam a estrutura do curso.

O objetivo é conseguir alinhar politicamente os interessados em fazer parte do partido, e assim evitar o que aconteceu com o PSL, que hoje possui diferentes ninchos que vão desde apoiadores ferrenhos de Bolsonaro, e outros desafetos.

Segundo informações do O Globo, no programa do curso contém aulas de “noções mínimas de ética e filosofia na antiguidade e modernidade”, “valores e história do conservadorismo”, “como se comunicar com o seu público na internet” e “eleições, comportamento eleitoral e opinião pública”.

De acordo com o texto que apresenta o curso para a direita conservadora, existe hoje uma "guerra de visões de mundo". De um lado, um "suposto progresso" que fere os princípios da família, liberdade e segurança nacional. “Os inimigos desses valores se tornaram mestres em manipular a verdade e tirar proveito das emoções e mais nobres sentimentos”, diz Eduardo no vídeo de lançamento do curso.

Quem também aparece na gravação é Sérgio Sant'Ana, que foi assessor do Ministério da Educação na época em que a pasta era chefiada por Abraham Weintraub. “Sem a compreensão da verdade, nos tornamos alvos fáceis da mentira e da manipulação. Por isso, precisamos entender as ideias basilares que compõem a nossa sociedade”, diz Sérgio no vídeo, completando a ida de Eduardo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp