Política

Glauber defende candidatura de esquerda à presidência da Câmara: "existe uma estratégia liberal para isolar a esquerda"

Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados
Glauber diz que eleição na Câmara terá reflexos no pleito de 2022  |   Bnews - Divulgação Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados

Publicado em 04/01/2021, às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao contrário do que defende a sua namorada, a deputada federal Sâmia Bonfim (Psol-SP), o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) defende que a esquerda lance uma candidatura própria para a presidência da Câmara no pleito a ser realizado em fevereiro. Sâmia em entrevista à Folha defendeu que o partido integre o bloco de oposição e declare apoio para Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Rodrigo Maia: “em uma eleição de dois turnos, você afirma o seu programa no primeiro e reduz danos no segundo. 

O parlamentar do Psol afirma que “existe uma estratégia liberal para isolar a esquerda” no país e acredita que o pleito na Câmara é um ensaio de como será o desenrolar das eleições em 2022.

“É um ensaio para a eleição de 2022: eles querem manter uma falsa polarização entre direita liberal fantasiada de centro e extrema direita. Se eles puderem, deixam essa disputa entre Bolsonaro e Moro, Bolsonaro e Rodrigo Maia, Bolsonaro e Doria. Mas se unem como bloco para aplicação da mesma agenda econômica ultraliberal. A esquerda tem que afirmar um projeto que possa encantar as pessoas, a gente não pode aceitar esse isolamento", destacou Braga em um vídeo divulgado nas redes sociais. 

Leia mais em:

"Acho importante compor o bloco", diz deputada do Psol que defende apoio da legenda a Baleia Rossi

Deputado e nome forte do PT, Guimarães diz que já há maioria para declarar apoio a Baleia Rossi

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp