Política

PT decide apoiar Baleia Rossi a presidente da Câmara

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
É ventilado que o PT incluiu a análise de pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como uma das condições de apoio  |   Bnews - Divulgação Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Publicado em 04/01/2021, às 17h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O PT decidiu nesta segunda-feira (4) apoiar a candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) a presidente da Câmara dos Deputados. Baleia é o candidato apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). As informações é da CNN Brasil.

A adesão a Rossi foi aprovada com 28 votos, contra 23 deputados petistas que defenderam uma candidatura própria ao comando da Câmara.

Ainda de acordo com a CNN, o principal argumento dos parlamentares que defendiam a adesão a Rossi por considerar que o aliado de Maia é o único capaz de reunir os votos para derrotar Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Do outro lado, argumenta-se que Baleia Rossi é o presidente nacional do MDB e aliado do ex-presidente Michel Temer (MDB). Portanto, um nome ligado intrinsecamente ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que os petistas classificam como "golpe".

É ventilado que o PT incluiu a análise de pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como uma das condições para apoiar Rossi. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (29), durante uma reunião da bancada, quando se avaliou que é preciso que Baleia se diferencie do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ignorou mais de 50 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, sob a justificativa de que não havia ambiente político para instaurar os procedimentos.

Matérias relacionadas: 

Prefeito viraliza após usar saia durante posse e divide internet

“Quem manda agora são os meliantes”, diz prefeito de Rodelas após tomar posse; veja vídeo

Cassado, Marcell propôs candidatura coletiva com Marcelle Moraes em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp