Política

Acusada de integrar quadrilha comandada pelo pai, filha de Fernandinho Beira-Mar assumirá cargo de vereadora

Reprodução/ Redes Sociais
Segundo investigação da PF, a dentista exercia "um papel político e social" na quadrilha do pai   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 05/01/2021, às 15h02   Redação BNews



A filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, a dentista Fernanda da Costa, de 35 anos, deve tomar posse nesta terça-feira (5) como vereadora pelo MDB de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense. Ele vai ocupar o cargo mesmo sendo acusada de integrar a quadrilha comandada pelo pai. Ela responde um processo na Justiça Federal de Rondônia por organização criminosa. As informações são do jornal o Globo.

Segundo investigação da Polícia Federal, a dentista exercia "um papel político e social" na quadrilha do pai em razão dos serviços que presta em comunidades de Duque de Caxias, área de influência do traficante. 

Procurada pelo jornal Extra, Fernanda afirmou, por nota, “que confia na democracia e na Justiça” e acrescentou que já foi ouvida no processo respondido por ela. Na ação, também são réus outros filhos de Beira-Mar, além da irmã e da atual companheira do criminoso.

A dentista estava como suplente, mas ganhou a cadeira após a nomeação de Sandro Lélis ao secretariado da Prefeitura. Eleita com 3.999 votos, Fernanda foi a oitava vereadora mais votada do MDB na cidade, que é o terceiro maior colegiado do estado do Rio de Janeiro. Em 2016, ela foi candidata pelo PP, mas não conseguiu se eleger nem para a suplência.

Ex-presidente da Câmara, Sandro Lélis foi nomeado pelo prefeito Washington Reis, também do MDB, para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A filha de Fernandinho Beira-Mar será empossada ainda hoje, de acordo com informações do UOL.

"A Prefeitura de Duque de Caxias informa que o vereador eleito Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, foi nomeado secretário municipal de Serviços Públicos. Sua cadeira na Câmara passará a ser ocupada pela dra. Fernanda Costa, cirurgiã dentista, candidata eleita que toma posse no plenário da Casa nesta segunda-feira (04/01), às 15h", afirma o texto.

Matérias relacionadas: 

Prefeito diz que medidas de restrição poderão ser tomadas para conter avanço da pandemia

Prefeito de Jacobina reduz 92% do próprio salário em primeiro decreto da gestão

Bolsonaro diz que "mídia sem caráter" age para tirá-lo do poder e exagera ao noticiar sobre Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp