Política

Braga revela mágoa de Alcolumbre por promessa de apoio não cumprida ao MDB

Beto Barata/Agência Senado
Alcolumbre, segundo revelou Braga, tinha prometido apoiar um nome do MDB caso ele não pudesse se reeleger  |   Bnews - Divulgação Beto Barata/Agência Senado

Publicado em 07/01/2021, às 10h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador federal e líder do Movimento Democrático Brasileiro na Casa, Eduardo Braga (MDB), manifestou publicamente sua insatisfação com o atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (Dem), por descumprimento de um acordo em relação à sua sucessão no comando do Senado Federal.

Alcolumbre, segundo revelou Braga em entrevista ao O Globo, tinha prometido apoiar um nome do MDB caso ele não pudesse se reeleger, como aconteceu em dezembro passado, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) vetou a possibilidade de continuidade de Alcolumbre à frente da Casa. Ao invés de demostrar apoio ao partido do ex-presidente Michel Temer, Alcolumbre resolver costurar uma candidatura do Democratas, através do nome do senador Rodrigo Pacheco, para menter o seu partido no controle do Senado.

“O MDB não só ajudou como deu o tom para a gestão de Davi, o tom do equilíbrio e da moderação, enquanto o ‘Muda, Senado’ queria a ruptura. Nós, do MDB, dissemos ‘ok’ para a possibilidade de reeleição, desde que seja a única reeleição e por meio de PEC, e ele preferiu arquivar a PEC. Só que havia o compromisso de que, em não dando certo, ele começaria a construção de uma solução com o MDB, o que não ocorreu”, lamentou Braga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp