Política

Câmara de Salvador pode ter "bloco do centrão" em 2021; entenda

Divulgação
Grupo deverá contar com membros de partidos que, na esfera estadual, são da base aliada do governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/01/2021, às 15h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Salvador deverá ter em breve um bloco inédito, que está sendo apelidado nos bastidores de "bloco do centrão". Segundo o BNews apurou, a bancada independente será formada por parlamentares próximos, mas não tanto, do prefeito Bruno Reis (DEM).

O grupo deverá contar com membros de partidos que, na esfera estadual, são da base aliada do governador Rui Costa (PT). Segundo fontes, a nova bancada deverá contar com pelo menos seis parlamentares e poderá contar com a adesão de novos pares.

A ideia é fazer uma pressão maior, sem necessariamente ter obrigação de sempre obedecer às determinações da Prefeitura. Em outras palavras, são vereadores que podem jogar lá e cá, dependendo das circunstâncias.

Atualmente, Bruno conta com ampla maioria dentro do legislativo soteropolitano. A oposição, restrita a apenas nove parlamentares, não consegue ter força suficiente para fazer pressão e derrubar projetos do Palácio Thomé de Souza.

Leia também:
Marta Rodrigues: "Não fazemos oposição por oposição"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp