Política

Tiago Ferreira: "Oposição na Câmara de Salvador está mais à esquerda"

BNews
Vereador terá o desafio de liderar bancada do PT em 2021  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/01/2021, às 16h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O novo líder do PT na Câmara de Salvador, Tiago Ferreira, afirma que a oposição do legislativo municipal está mais "à esquerda" se comparada com a última legislatura. O grupo, que está menor, conta com apenas nove vereadores e agora terá o desafio de se reorganizar para fazer frente contra a ampla bancada do prefeito Bruno Reis (DEM).

"Temos uma bancada menor, mas temos uma bancada de esquerda. Uma bancada voltada para as pessoas, para cuidar de gente. Temos um desafio pela frente, mas acho que essa oposição está mais à esquerda do que no último período em que nós não estávamos na Câmara Municipal de Salvador. Tínhamos outros partidos que em algum momento eram centro e m outros eram oposição", declarou, ao BNews.

O comentário dele, apesar de não citar nomes, é uma clara referência ao Podemos, que ocupou a liderança do grupo no último ano na pessoa do vereador Sidninho. Este, por sua vez, saiu do grupo e deve declarar independência na Casa em breve.

A oposição da Câmara agora conta com a participação do PT, PSB, PSOL e PCdoB. "Apesar de a bancada ser menor, ela agora tem um olhar para os que mais precisam. Então, vamos dar nossa contribuição, procurando dar sempre o melhor para a nossa cidade", ressaltou.

Tiago foi eleito em 2020, sendo projetado após ser um dos líderes do Sindicato dos Rodoviários. Segundo ele, o desafio agora será manter os postos de trabalho, sobretudo agora com a intervenção da Prefeitura de Salvador na concessionária CSN. "Além disso, quero apresentar uma proposta que dê gratuidade para estudantes de escolas públicas, que sejam custeadas pelo orçamento municipal. O município tem o dever social de dar o transporte público para os alunos de escola pública", defende.

Leia também:
Marta Rodrigues: "Não fazemos oposição por oposição"
Vereadora do PT será líder de oposição na Câmara de Salvador
Câmara de Salvador define membros das comissões de Saúde, Cultura e outras; veja lista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp