Política

PSL vai avaliar em reunião da executiva punição a 'rebeldes'

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A lista é composta por 32 parlamentares   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 08/01/2021, às 18h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), convocou para próxima terça-feira (12) uma reunião da Comissão Executiva Nacional do partido, como o objetivo de receber e encaminhar ao conselho de ética representações contra 20 deputados da sigla. 

Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, esses parlamentares fazem parte de grupo de 32 que assinaram lista de apoio à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara. Lira é o candidato de Jair Bolsonaro.

O deputado Júnior Bozzella, vice-líder do PSL na Câmara, protocolou as representações acusando os colegas de infidelidade partidária. Vários deles manifestaram apoio durante as eleições, a candidatos que faziam parte de coligações contrárias das quais o partido participava. 

São alvos de representações os deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Carla Zambelli (SP), Alê Silva (MG), Aline Sleujtes (PR), Bia Kicis (DF), Bibo Nunes (RS), Carlos Jordy (RJ), Caroline de Toni (SC), Chris Tonietto (RJ), Coronel Tadeu (SP), Daniel Silveira (RJ), Filipe Barros (PR), General Girão (RN), Guiga Peixoto (SP), Helio Lopes (RJ), Junio Amaral (MG), Major Fabiana (RJ), Marcio Labre, (RJ) Sanderson (RS) e Major Vitor Hugo (GO).

Ainda de acordo com a Painel, com o encaminhamento das representações ao conselho de ética, os deputados podem ser expulsos até o fim de janeiro, antes mesmo da eleição da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp