Política

Adolfo Menezes soma 32 votos e já tem maioria para ser eleito presidente da AL-BA

Sandra Travassos/AL-BA
Somando os apoios já declarados ao pessedista, o parlamentar tem 32 votos a seu favor  |   Bnews - Divulgação Sandra Travassos/AL-BA

Publicado em 12/01/2021, às 14h55   Victor Pinto e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) já tem maioria para ser eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2021-2022. Somando os apoios já declarados ao pessedista, o parlamentar tem 32 votos a seu favor. A Casa tem, ao todo, 63 deputados.

Há pouco, os deputados estaduais Paulo Câmara (PSDB), David Rios (PSDB) e Laerte do Vando (PSC), integrantes da bancada de Oposição, declararam apoio a Adolfo Menezes, sacramentando a vitória do candidato de Otto Alencar (PSD).

Como o BNews noticiou mais cedo, o governador Rui Costa (PT) só espera novo encontro com o vice-governador João Leão (PP) para selar a unidade da base na AL-BA em torno do nome de Adolfo Menezes. Niltinho, postulante do PP, espera também a sinalização do chefe do Executivo baiano para confirmar a retirada da sua candidatura.

A vitória de Adolfo representa a manuteção de um acordo selado com aval de Rui ainda em 2018, que definiu Nelson Leal (PP) como presidente em 2019-2020, enquanto o candidato do PSD assumiria posteriormente.

A reportagem apurou que outros deputados de Oposição devem declarar apoio a Adolfo ainda nesta terça-feira (12).

Matérias relacionadas

Game over na AL-BA: Rui espera novo encontro com Leão para ajustar retirada de Niltinho

AL-BA: Da Oposição, Paulo Câmara, David Rios e Laerte do Vando declaram apoio a Adolfo Menezes

AL-BA: Do PP, Dal declara apoio a Adolfo Menezes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp