Política

Eleição AL-BA: Samuel Júnior retira candidatura à presidência para apoiar Adolfo

Divulgação
Os deputados do PDT Euclídes Fernandes e Roberto Carlos já haviam declarado o seu voto.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/01/2021, às 16h40   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Samuel Júnior (PDT) que se colocava como independente e mantinha a sua candidatura a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, após reunião com o deputado Adolfo Menezes (PSD) na tarde desta terça-feira  (12), decidiu retirar seu nome do páreo e apoiar o pessedista. 

Com essa decisão de Samuel, o PDT fecha questão em prol de Adolfo. Mais cedo, conforme o BNews noticiou, os deputados Euclídes Fernandes e Roberto Carlos já haviam declarado o seu voto. 
Em conversa com o BNews, Samuel levou em consideração para tomada da decisão a unidade de todos os pares. “O discurso sempre foi de unidade de casa. O que vimos foi Adolfo com possibilidade de ser o candidato da unanimidade”, disse. 

“Não tem nenhum tipo de rusga. Apesar da casa do contraditório, aqui tem respeito dentro da Casa. Todos somos colegas que se tornam amigos. Nem tem perdedor e nem ganhador”, completou.

Matérias relacionadas

AL-BA: Do PP, Dal declara apoio a Adolfo Menezes

Game over na AL-BA: Rui espera novo encontro com Leão para ajustar retirada de Niltinho

AL-BA: Da Oposição, Paulo Câmara, David Rios e Laerte do Vando declaram apoio a Adolfo Menezes

AL-BA: Pela “pacificação”, bloco da oposição declara apoio a Adolfo Menezes; deputado chega a 49 votos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp