Política

Zé Neto diz que PT ainda pode negociar pautas que interessam ao partido por apoio a Baleia Rossi

Vagner Souza/BNews
Deputado disse que o PT precisa fazer valer os 52 votos que carrega consigo para defender projetos que atendem às "necessidades da população" e que são "bandeiras" do partido  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/01/2021, às 17h45   Pedro Vilas Boas e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal do partido com o maior número de cadeiras na Câmara dos Deputados, Zé Neto (PT) disse que, apesar da decisão majoritária do partido pelo apoio ao nome de Baleia Rossi à presidência da Casa, a sigla ainda poderia pleitear com o emedebista a prioridade às pautas de interesse da oposição.

Para Zé Neto, que se absteve da votação interna sobre o apoio ao nome de Baleia, que terá como adversário Arthur Lira (PP) - visto como candidato de Jair Bolsonaro - o PT precisa fazer valer os 52 votos que carrega consigo para defender projetos que atendem às "necessidades da população" e que são "bandeiras" do partido, como por exemplo impedir as privatizações de estatais como Eletrobras e Petrobras.

Segundo o parlamentar, o texto apresentado pelo grupo que estrutura a candidatura de Baleia Rossi (MDB) ainda não contemplou os interesses do PT. "Deixou muito a desejar", disse Zé Neto em entrevista ao BNews nesta terça-feira (12), na Governadoria, onde o governador Rui Costa (PT) recebe Baleia Rossi para uma reunião.

"Eu acho que a gente tem tempo ainda para definir, pessoalmente acho que precisamos avançar mais na pauta de definição de prioridades da oposição para esse apoio. O texto que foi apresentado para frente ficou muito a desejar dos compromissos de Baleia conosco. Mas, temos até fevereiro, dá para ir avançando, enquanto isso vamos conversando com todo mundo e o governador faz esse papel hoje", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp