Política

Em nome da prefeitura de Teixeira, Belitardo convoca imprensa para coletiva de ACM Neto; presidente do PT critica atitude

Divulgação
Ex-prefeito de Salvador iniciará corrida pelo Governo do Estado com viagem para Teixeira de Freitas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2021, às 07h01   Victor Pinto e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (DEM), convocou a imprensa, em nome da prefeitura local, para uma coletiva para a chegada do ex-prefeito de Salvador e virtual candidato ao governo do Estado em 2022, ACM Neto, a cidade do Sul da Bahia. O ato acontece as 9 horas no aeroporto da cidade. 

Conforme adiantado pelo BNews, o ex-prefeito irá iniciar sua corrida ao Governo do Estado com viagens pela Bahia. Os destinos iniciais de Neto serão Teixeira de Freitas e Eunápolis, ambas cidades comandadas pelo Democratas, em Eunápolis, Córdelia Torres venceu a eleição e em Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo. 

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, criticou a decisão de Belitardo em iniciar o seu mandato montando "palanque' para Neto. "Acabamos de sair de uma eleição, o que povo espera é que quem venceu vá governar, e não seguir em campanha [...] O prefeito de Teixeira começa mal seu mandato ao invés de mergulhar no estudo sobre os problemas da cidade, abrir canais de diálogo com a população e deixar a politicagem de lado, ele faz justamente o contrário: monta palanque para o presidente do seu partido, o DEM, fazer proselitismo", criticou o petista.

Dias após passar o cargo de prefeito para o sucessor Bruno Reis (DEM), Neto montou a equipe de planejamento para a campanha em 2022. No dia 5 de janeiro, postou uma foto nas redes sociais com sete integrantes. Entre eles, o ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, Kaio Moraes, o ex-governador da Bahia, Paulo Souto (DEM) e o ex-deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM). Na legenda Neto escreveu "Novos desafios, novos começos e a vontade de sempre: trabalhar". 

O BNews tentou falar com o prefeito para poder responder as críticas feitas, mas até a publicação desta matéria não retornou o contato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp