Política

PT de Salvador participa de ato 'Fora Bolsonaro' na Lapa

Divulgação
A ação, que marcou o lançamento do Comitê Militante Petista Fora Bolsonaro   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2021, às 21h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


Militantes petistas realizaram nesta quarta-feira (13), na Estação da Lapa, em Salvador, o ato 'Fora Bolsonaro'. A ação, que marcou o lançamento do Comitê Militante Petista Fora Bolsonaro, reuniu trabalhadores em defesa de direitos e contra o Governo Bolsonaro.

O presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, participou do ato e destacou a importância de ações como essa para ajudar o Brasil. “O ato acontece em um momento no qual o país está enfrentando diversas crises causadas pelo Governo Bolsonaro, causando perdas de direitos e um retrocesso imensurável. É fundamental ações como essa e o PT sai na frente em Salvador, com toda a militância, através do Comitê, que vem para fazer este enfrentamento e lutar por direitos”, declarou o dirigente.

Em documento, o Comitê declarou que “é urgente afastar Bolsonaro e Mourão e convocar eleições. Nestas novas eleições, deve ser garantido o direito à Lula ser candidato a presidente”. A comissão também destacou como ação emergencial “adotar medidas para garantir renda e emprego, vacinação, manutenção de direitos e melhoria dos serviços públicos”.

O documento explica ainda que os motivos do ato “Por que fora Bolsonaro? Bolsonaro é fruto de um golpe e de uma fraude eleitoral, se constituindo um governo ilegítimo, fruto de ataque a direitos e liberdades democráticas. É resultado do Golpe de 2016 contra a presidente Dilma e do impedimento pelo Judiciário da participação de Lula nas eleições de 2018”.

Para Ademário, a crise atual do país precisa ser combatida a partir das ruas, com a organização dos movimentos populares. “Já está claro que Bolsonaro não tem competência para governar o Brasil e toda a população está sofrendo com isso. Portanto, é hora de reagir e Salvador já deixou claro que não aprova esse governo”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp