Política

UPB: Do PP, prefeito de Serrinha chama Bruno Reis de "amigo de longo tempo" e diz que sigla se reunirá para chegar a consenso

Divulgação/Prefeitura de Serrinha
Segundo o candidato, a cúpula do PP deve se reunir até a próxima semana para discutir a possibilidade de chegar a um consenso entre os nomes do partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Serrinha

Publicado em 19/01/2021, às 15h46   Raul Aguilar e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Serrinha, a 205 km de Salvador, ficou satisfeito com o apoio do chefe do Executivo da capital baiana, Bruno Reis (DEM), que se posicionou favorável a sua candidatura para presidência da União dos Municípios da Bahia. Ele nega que o apoio de um opositor possa o prejudicar.

"É um amigo de longo tempo e com certeza ele também acompanha o desenvolvimento do nosso município nessa última gestão e esses fatores devem ter influência na sua decisão", disse Adriano Lima (PP), em entrevista ao BNews.

Segundo o candidato, a cúpula do PP deve se reunir até a próxima semana para discutir a possibilidade de chegar a um consenso entre os nomes do partido.

Além de Adriano, a sigla tem na disputa Chepa Ribeiro, do município de São Félix do Coribe, Marcão, da cidade de Santana, Zé Cocá, de Jequié, Pitágoras, de Candeias e Ricardo de Itaberaba.

"Estamos conversando com lideranças de todos partidos, mas, em primeiro lugar,  logo no dia 17 de novembro externei esse projeto ao vice- governador João Leão [presidente estadual do PP] e ao deputado federal Cacá Leão, e tive o aval de ambos para iniciar a caminhada", afirmou o prefeito de Serrinha.

PP x PT

Nessa disputa pela UPB, o PP rivaliza com o PT, partido do governador Rui Costa. Pelos petistas, participam do pleito o prefeito de Miguel Calmon, Caca, e as prefeitas de Lauro de Freitas e Rafael Jambeiro, Moema Gramacho e Cibele Carvalho, únicas mulheres na disputa.

"Esse novo período tende a ser muito pior financeiramente para a grande maioria dos municípios. Mesmo no momento do aporte financeiro recebido pelas prefeituras. [...] Em resumo, temos que cortar gastos e melhorar as arrecadações. Quem conseguir fazer isso neste mandato terá o sofrimento amenizado", avaliou Adriano.

Matéria Relacionada

Após definição da Assembleia, olhos se voltam para UPB; PP e PT devem rivalizar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp